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Alunos da Zarns marcam presença no 62º COBEM em Belo Horizonte/MG

Alunos da Zarns marcam presença no 62º COBEM em Belo Horizonte/MG

O Grupo de Pesquisa em Educação na Saúde (GPEDUCS) da Zarns, liderado pelos professores Luiz Fernando Quintanilha e Katia de Miranda Avena, teve destacada participação no 62º Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM). Esse é o principal evento científico da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM), que aconteceu nessa edição em Belo Horizonte-MG, entre os dias 12 e 15 de setembro.

Com o tema “Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação médica: 10 anos de construção!”, o 62º COBEM contou com a representantes de inúmeros cursos de Medicina do país. O GPEDUCS representou a Faculdade ZARNS Salvador com a presença quatro docentes e cinco estudantes.

Trabalhos da Zarns no COBEM

Este ano foram seis trabalhos enviados. Destes, dois foram apresentados em sessão oral, dois pôsteres comentados e outros dois em formato de Pôster simples. As estudantes Sarah Maiche, Giulia Carneiro, Ana Karolina e a Professora Ana Paula Amaral foram as responsáveis pelas apresentações formais. Além disso, os alunos e estudantes participaram ativamente das sessões de conferências e discussões. Vale destacar que, em todas as edições anteriores, o GPEDUCS teve pelo menos um de seus trabalhos premiados no congresso, o que demonstra sua envergadura científica, dado o tamanho do evento e o grande número de trabalhos inscritos.

Apresentações orais e de pôsteres comentados de trabalhos do GPEDUCS durante o 62º COBEM

Participação dos membros do GPEDUCS nas sessões de pôster, oficinas e conferências no 62º COBEM

Participação de destaque

A participação da Zarns é importante, pois nos envolve (gestores, professores e alunos) em discussões relevantes da área, como as iminentes mudanças das diretrizes curriculares nacionais (DCN) e dos métodos e instrumentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). 

Além disso, a participação dos estudantes é outro ponto de destaque. Atividades de elaboração, desenvolvimento, apresentação e publicação desses trabalhos são fundamentais para o desenvolvimento de médicos cientificamente críticos e reflexivos. Na prática, ainda são diferenciais importantes como atividades complementares e em processos de seleção como o Exame Nacional de Residência (ENARE). 

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