Visando fortalecer a preparação dos estudantes para as provas de vestibular de medicina, a Medicina FTC promoveu a segunda edição do evento Ensino Médico em Salvador, que aconteceu na noite desta última segunda-feira (22). A iniciativa reuniu professores renomados de diferentes áreas do conhecimento em um aulão gratuito para os estudantes de diferentes escolas da capital baiana. Cerca de 400 alunos estiveram presentes no aulão, que teve duração de 4h horas e lotou o auditório do Fiesta Convention Center (Hotel Fiesta), localizado no bairro do Itaigara.
O evento teve como proposta principal discutir os temas mais cobrados de cada matéria no vestibular de medicina da instituição. Durante o evento, os professores deram dicas importantes para os futuros acadêmicos. “Esta foi uma oportunidade única de reunir a excelência acadêmica da Medicina FTC com os melhores professores dos cursos pré-med da Bahia, oferecendo assim aos estudantes uma máxima qualidade na preparação para os vestibulares de medicina”, destacou Ricardo Carvalho, professor e diretor do Escritório do Pensamento.
Os futuros estudantes de medicina conseguiram aproveitar ao máximo as dicas dos professores. “O evento foi bastante legal e mudou a minha visão de estudante. Gostei bastante de toda experiência de aprendizado e conhecimento”, pontuou a estudante Alicia Júlia.
Para André Nazar, diretor de operações acadêmicas da Clariens Educação, empresa da qual a Medicina FTC faz parte, o momento também serviu para os vestibulandos conhecerem um pouco mais das inovações e novos investimentos da Medicina FTC. “O evento foi incrível. Os alunos puderam conhecer um pouco mais do processo de inovação da instituição, que investe cada dia mais em tecnologia de ponta, pesquisa na área da saúde, pós-graduações atualizadas e muito mais”, ressaltou.
Novo prédio
Durante o evento, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Medicina FTC e ainda tiveram, em primeira mão, a divulgação oficial do novo prédio da Medicina FTC, uma aposta que faz parte das mudanças que estão sendo realizadas pela nova gestão da marca, a fim de proporcionar aos estudantes da instituição um ambiente novo, acolhedor, inovador, tecnológico e totalmente dedicado ao curso.