Aposto que se você quer ser médica ou médico você já pensou em Pediatria. Cuidar de crianças, conseguir fazer aquele exame que parece tão difícil nos pequenos com maestria, salvar pequenas vidas. Talvez eu esteja enganada, mas a especialidade vale tanto a pena que, se você não pensou antes, aposto que pensou agora.
De cuidar de crianças fofas - ou não - a ter uma rotina nada monótona, a pediatria é uma especialidade com diversos motivos para ser escolhida por você, futuro médico.
Confira os 4 principais motivos para escolher a Pediatria como especialidade médica, segundo as pediatras e professoras da Medicina FTC, Luciana Sobral e Milena Moradillo:
As crianças são o futuro da nação. Essa frase parece clichê, mas é real. Quando a pediatra Luciana Sobral fala sobre contribuir com a saúde das populações futuras é que, ensinando e cuidando de nossas crianças hoje, conseguimos mudar os hábitos e saúde no futuro.
Cuidar de crianças é estar em constante aprendizado, não apenas sobre as novidades da medicina, mas sobre as novidades comportamentais dos pequenos. Cada geração é única!
Atender os pequenos é muito além de cuidar apenas da saúde deles, mas é cuidar de toda uma família. Afinal de contas, uma criança consegue mexer com toda a estrutura de uma casa e de uma família.
A pediatria tem diversas ramificações dentro da especialidade, como pneumopediatria, neuropediatria e cardiopediatria, por exemplo. Então, além de você sempre ter espaço no mercado de trabalho, porque sempre existirão crianças precisando de assistência médica, você ainda terá várias possibilidades dentro da especialidade.
E aí, curtiu?
Se você ainda não faz medicina, mas já percebeu que a pediatria é a profissão que você quer alcançar, seu momento chegou! As inscrições para a Medicina FTC estão abertas até o dia 30 de outubro. Inscreva-se em: medicinaftc.com.br/formas-de-ingresso