A vida do vestibulando de Medicina não é fácil. Mas, para dar aquela mãozinha amiga, a gente trouxe quatro dicas imprescindíveis para quem está perto de realizar uma prova. Presta atenção, hein?
Estamos pressupondo que você já começou a estudar faz um tempo. Então, a nossa primeira dica é sobre revisão.
Nessa reta final, é melhor não investir em assuntos inéditos. Mas você pode dar um gás naquelas matérias e assuntos nas quais tem mais dificuldade.
Mas, olhe lá! Dar uma atenção maior aos assuntos chatos não quer dizer que você não deva revisar aqueles que você domina, hein? É gostoso. E se é gostoso, faz bem.
Pode parecer loucura, já que nenhuma prova é igual a outra, né? Mas, veja bem, os assuntos quase sempre são exatamente os mesmos.
Quando você responde outras provas realizadas pela mesma banca examinadora, você aprende como a banca costuma colocar determinados assuntos, quais ela coloca mais e os padrões que ela acaba seguindo.
No caso da Medicina FTC, a banca é a Consultec. E você pode acessar as provas antigas clicando aqui.
No edital, um detalhe importante que você deixe passar pode comprometer bastante a sua prova. Por isso, estude o edital antes de fazer a prova.
Na verdade, o ideal é que você estude assim que o processo seletivo é lançado, para ficar com todas as informações na palma da mão.
A Medicina FTC já está com as inscrições para o processo seletivo encerradas. Mas, você que já se inscreveu, pode conferir os editais clicando aqui. Lembre-se que a prova é online e que todas as orientações para a realização dela estão no edital!
A gente sabe que a Medicina é o seu sonho e a gente quer muito fazer parte dele com você. Mas se você se sobrecarregar, além de comprometer uma boa prova, pode ainda adoecer. Pois é, a sobrecarga adoece.
Por isso, para deixar de ser vestibulando e se tornar um médico do futuro, tire momentos do dia para você respirar, descansar e absorver melhor os assuntos. Lembre-se, você será uma médica ou médico humano - e humanizado - não uma máquina. Seja gentil com você.