HomeBlog
3 sinais de que você deveria transferir seu curso

3 sinais de que você deveria transferir seu curso

Não existe curso de graduação perfeito. Mas existe, sim, aquele curso que se adequa melhor aos seus objetivos. Para saber se você encontrou a tampa da sua panela, é preciso saber direitinho o que quer. Ou, talvez, baste saber exatamente o que você não quer.

Mas como saber se o incômodo com a faculdade é algo passageiro ou é motivo suficiente para passar por um novo processo seletivo e começar o sonho da Medicina em outro lugar?

Nesse texto, vamos trazer 3 sinais de que você deveria transferir seu curso para a Medicina UniFTC.

Se você não está colocando os conhecimentos em prática

Pessoas diferentes tem estilos de aprendizagem diferentes. Mas, seja qual for seu caso, na Medicina só existe aprendizado se for prático! Se a sua faculdade não te possibilita essa experiência, meu anjo, é melhor repensar essa escolha.

Na Medicina FTC, não tem como sentir falta de aulas práticas. O curso conta com os laboratórios nos quais os alunos estudam e praticam com peças sintéticas, mesas 3D e simuladores realísticos, aprimorando suas habilidades nas mais diversas áreas através de alta tecnologia.

Além disso, a Instituição ainda conta com clínicas-escola onde a Medicina encontra seu principal objetivo: acolher pacientes reais.

Você está de saco cheio das mesmas aulas chatas

Como se diz na Bahia, Medicina é pau viola. O curso não tem moleza. Você vai aprender a lidar com o que existe de mais delicado e importante: a vida. Então, tem que estudar muito. Mas não precisa ser chato, cansativo e monótono. Pelo contrário! Quanto mais dinâmico, melhor.

E é aí que entram em cena as metodologias ativas!

Desde o primeiro semestre, acadêmicas e acadêmicos da Medicina FTC são inseridos em um processo de aprendizagem dinâmico, moderno e no qual cada estudante é responsável pela sua formação.

As metodologias ativas podem incluir – e na Medicina FTC, realmente, incluem – o aprendizado através da discussão de casos práticos, aulas inovadoras, incentivo à pesquisa científica, ligas acadêmicas e, claro, experiência prática!

Confira mais informações sobre as metodologias ativas da Medicina FTC e das parcerias que tornam o curso um dos melhores e mais tecnológicos do Brasil.

Se sua faculdade não se adaptou à pandemia

É verdade que a pandemia de Covid-19 veio sem dar aviso nenhum e pegou todo mundo desprevenido. Mas também é verdade que algumas pessoas e instituições conseguiram se adaptar mais rápido e melhor.

Os cursos da Medicina FTC foram inteiramente virtualizados no prazo recorde de uma semana. Foi o tempo necessário para que a instituição adaptasse metodologias e criasse a estrutura tecnológica necessária para colocar tudo à disposição da comunidade acadêmica, com segurança e efetividade.

Desde então, as aulas teóricas da Medicina FTC estão acontecendo no Blackboard. A plataforma é a mais indicada para aulas em ambiente virtual e foi escolhida especialmente para possibilitar a continuidade das atividades sem prejuízos.

A partir de outubro de 2020, as atividades práticas presenciais foram retomadas. Para tanto, foram feitas diversas adaptações que garantem o bem-estar de estudantes, docentes e demais colaboradores envolvidos no processo.

Leia mais: Confira o que mudou na Educação Médica com a Pandemia

Inscrições abertas – Você se identificou com um ou mais sinais? Não precisa se desesperar. Até o dia 30 de junho, você pode se inscrever no processo seletivo para Transferência Externa dos cursos de Medicina FTC em Salvador ou Eunápolis. Para se inscrever, acesse: https://bit.ly/MedicinaUniFTC2021-2

Fale conosco