HomeBlog
Transferência Externa para Medicina: como funciona?

Transferência Externa para Medicina: como funciona?

Quero mudar de instituição. E agora? Simples: faça Transferência Externa.

Transferir seu curso é a forma mais prática de mudar para uma faculdade que tenha a sua cara e atenda às suas espectativas. Afinal, estudar Medicina é um sonho, né? Então, vamos vivê-lo com tudo que temos direito.

O que é a Transferência Externa?

A transferência externa permite que você troque de faculdade sem precisar recomeçar o curso ou prestar o vestibular novamente. No nosso caso, você tem que cursar Medicina em outra instituição de ensino superior. 

Para iniciar o processo, você se inscreve como faria no vestibular. Falando nisso, nossa inscrição rola nesse link: http://medicinaftc.com.br/formas-de-ingresso

Depois, é preciso enviar os documentos descritos nos editais. Os documentos serão avaliados por uma banca formada pelas coordenações do curso. Se seus documentos forem aprovados, você participará de uma prova oral. 

Tudo isso está bem mais detalhado nos editais, confira: Edital - TE Salvador | Edital - TE Eunápolis

Preste bastante atenção às regras estipuladas pela instituição de ensino escolhida para a transferência. E fique de olho nas datas do calendário acadêmico para não perder o prazo de inscrição. 

Inscrições abertas para TE na Medicina FTC

Na Medicina FTC, as inscrições para a transferência externa estão abertas tanta para o curso da Unesulbahia, em Eunápolis, quando para o curso do Centro Universitário FTC de Salvador, na capital baiana. As inscrições seguem abertas até 15 de julho e é possível participar dos dois processos seletivos ao mesmo tempo 🙂

Informações importantes - TE para Medicina FTC

  • Inscrições até 15 de julho
  • Avaliação: Fase 1) Avaliação de documentos; Fase 2) Prova Oral On-line será agendada para 18 ou 19 de julho
  • Resultado: 20 de julho

 

Fale conosco