O olhar criativo, crítico e inovador de Daniel Boczar fez nascer a SutureSkin, um modelo de pele que simula camadas de epiderme, derme, gordura e músculo, para treinos. A iniciativa levou o nome do jovem médico a aparecer na tão desejada lista da Forbes Under 30 de 2020.
Daniel começou a desenvolver a pele num quarto interditado que se transformou em uma micro indústria para produção em pequena escala dos materiais. Persistente em seus ideais, o jovem continuou, junto a seu sócio, Flávio Cardeal, a distribuir a pele artificial para instituições em todo o país.
Reconhecimento – O médico agradece sempre o estímulo à prática dado pelos professores da Faculdade Zarns Salvador desde os primeiros meses na instituição.
Hoje, Daniel é um dos fornecedores da Faculdade Zarns Salvador e a Suture Skin é usado pelos estudantes de Medicina para simular suturas. Você pode conhecer outros parceiros da Zarns aqui:
http://medicinaftc.com.br/?p=1633&preview=true
“Tenho muito a agradecer à coordenação do curso de Medicina da Zarns e aos professores que me ajudaram e incentivaram o contato com pacientes desde cedo. Não posso deixar de mencionar alguns destaques no curso, como a disciplina de Empreendedorismo que me impulsionou a criar a SutureSkin, além do incentivo à pesquisa do 1º ao 8º semestre, que despertou em mim a formação do pensamento crítico, e a Clínica-escola da Zarns, que possui sala de pequenas cirurgias e que proporciona aprendizado de técnica cirúrgica associada à prática para os estudantes”, aponta.
Daniel Boczar, médico formado pela Faculdade Zarns Salvador e criador da Suture Skin
Só o começo – Depois da euforia de ter sido uns dos nomes da lista da Forbes, Daniel entende que sua carreira não se resume apenas a esta conquista. “Penso que todas as pessoas que estão na lista da Under 30 percebem a indicação como um impulso para fazer mais. A gente ganhou um destaque através da Forbes muito grande, o que faz com que a gente possa entrar em lugares que não entraríamos antes. Eu pretendo sempre dar um impulso ainda maior para minha carreira”, explica o médico.
Daniel chegou exatamente onde gostaria de chegar: se especializou em cirurgia plástica e começou a pesquisar na Mayo Clinic (organização sem fins lucrativos da área de serviços médicos e de pesquisas médico-hospitalares), nos Estados Unidos. “É tudo que eu queria! Gosto de estar em ambientes em que tem gente do mundo inteiro, são colegas brilhantes e eu me sinto privilegiado de estar entre eles”, finaliza o egresso e parceiro da Zarns Salvador.